Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

auxílio

TJMT contrata instituição para organizar concurso

Foto: Divulgação

Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul ajudará em concurso público do TJMT

Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul ajudará em concurso público do TJMT

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, assinou contrato com a Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul para planejar, elaborar e organizar a primeira fase, bem como a prova escrita e prática da segunda fase, do Concurso Público de Provas e Títulos para Ingresso, por Provimento Inicial ou Remoção, na Titularidade dos Serviços de Notas e Registros do Foro Extrajudicial do Estado de Mato Grosso.

O certame era uma das metas da atual gestão do TJMT e vai ao encontro da determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê concursos periódicos para preenchimento das vagas disponíveis. A última concorrência realizada em Mato Grosso ocorreu em 2004. Conforme a diretora do Departamento de Recursos Humanos, Salma Catarina Barbato Paiva, existem várias vagas em aberto a serem ocupadas no Estado.

O contrato nº 98/2012 tem vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado se houver interesse entre as partes, e deve atender as especificações técnicas constantes no Termo de Referência nº 2/2012/GSCP. O documento traz determinações de datas e prazos para as etapas do certame, que deve encerrar em outubro de 2013.

Cabe ainda à contratada organizar as bancas examinadoras para elaboração e correção das provas. Também é responsabilidade da Fundação elaborar editais, comunicados, formulários, instruções, cadastros, listagens e o que mais for pertinente ao concurso, assim como elaborar, imprimir, revisar, coordenar e aplicar as provas objetivas e discursivas, que deverão guardar total observância aos conteúdos programáticos de conhecimentos práticos e específicos, previamente aprovados pela Comissão Examinadora do Concurso.

Após a divulgação do edital, previsto para o próximo mês, os candidatos interessados terão 30 dias para se inscrever. O início do período de inscrições está previsto para a segunda quinzena de novembro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet