Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

7ª e 8ª varas do trabalho passam a funcionar no prédio administrativo a partir de segunda (29)

A partir de segunda-feira (29), as 7ª e 8ª varas do trabalho de Cuiabá passarão a funcionar no 3º andar do prédio administrativo do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso. A mudança, que é temporária, ocorre devido às obras de readequação do sistema de ar-condicionado e deve durar cerca de um mês.

Durante o período, as audiências realizadas pelas unidades vão acontecer nas salas localizadas no andar térreo, próximo ao restaurante do Tribunal, onde funciona o posto do Ministério do Trabalho (MTE).

Após concluída a readequação, as varas retornam 5º andar do prédio do Fórum, que é o local original de funcionamento.

Retorno da 9ª Vara e do Núcleo

Com a conclusão da reforma do sistema de ar-condicionado do 6º andar, a 9ª Vara e o Núcleo de Conciliação, que estavam funcionando no 3ª andar do prédio administrativo desde 25 de agosto, voltam ao espaço de origem.

A rotatividade das unidades de primeira instância continuarão até que todo o trabalho de readequação do sistema de refrigeração no prédio das varas esteja concluído.

Com a obra de reforma e adaptação do sistema de ar condicionado do complexo sede do TRT e das Varas da Capital, ocorrerá mudança na forma do insuflamento do ar, que passará a entrar nos ambientes pelo teto e não mais pelo piso. Haverá também a individualização do controle de temperatura por sala propiciando economia de energia.

A reforma será feita em todo o prédio das varas, por etapas, uma vez em cada andar. A previsão da Seção de Engenharia do TRT/MT é de que as obras durem pelo menos um ano.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet