Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

oportunidade

Mais de 22 mil candidatos se inscrevem para concurso do TJ

Foto: Reprodução

Mais de 22 mil candidatos se inscrevem para concurso do TJ
Mais de 22 mil pessoas se inscreveram no concurso público para provimento de vagas para os cargos de agente da infância e juventude, distribuidor, contador e partidor e oficial de justiça da Primeira Instância do Poder Judiciário de Mato Grosso. Ao todo, 176 vagas são oferecidas em 68 comarcas do Estado (Segunda e Terceira Entrâncias e Entrância Especial). Esse número pode aumentar em decorrência do estudo de redimensionamento que vem sendo realizado pela Coordenadoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O local das provas deverá ser divulgado nos próximos dias.

Ao todo 22.331 pessoas se inscreveram para disputar as vagas destinadas ao cargo de agente da infância e juventude (41), ao cargo de distribuidor, contador e partidor (47) e as vagas para oficial de justiça (88). A gerente de concursos públicos do TJMT, Sandra Regina Miorali Lombardi de Kato, explicou que o estudo de redimensionamento poderá resultar no aumento do número de vagas de oficiais de justiça, tendo em vista legislação específica que determina que a quantidade de vagas deve seguir a quantidade de número de processos da comarca. Ela explicou que o estudo está sendo desenvolvido pelo Departamento de Recursos Humanos do TJMT.

O processo seletivo está sendo realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso. As provas, objetiva e discursiva, serão realizadas no dia 18 de novembro, entre 8h e 13h. As provas são de caráter eliminatório e classificatório. A objetiva terá questões sobre conhecimentos básicos e específicos, e a discursiva será constituída de uma redação sobre um tema do conhecimento específico. Apenas os candidatos que atingirem o mínimo de 50% de acerto das questões de múltipla escolha terão a prova discursiva corrigida.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet