Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Portal da Justiça

Divulgados gabaritos e provas do último concurso do TJMT

Candidatos que prestaram o concurso público do Poder Judiciário no último fim de semana podem consultar os gabaritos preliminares e as provas para os cargos de oficial de justiça, distribuidor, contador, partidor e agente da infância e juventude no Portal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Para conferir o material, basta acessar a seção Serviços, clicar em Concurso e selecionar o concurso Primeira Instância 2012.

Mais de 22 mil candidatos disputaram as 176 vagas oferecidas pelo Poder Judiciário em 68 comarcas de Mato Grosso. O TJMT identificou índice de 27,44% de abstenções.

De acordo com as regras do concurso, as provas, objetiva e discursiva, são de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos se depararam na prova objetiva com questões básicas e específicas. Já a prova discursiva cobrou uma redação com tema determinado. As correções das provas discursivas serão feitas para os candidatos com índice de acerto de no mínimo 50%.

O prazo para recursos contra questões da prova expirou na última terça-feira. As contestações serão analisadas em até cinco dias. (As informações são da assessoria de imprensa do TJMT)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet