Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Curso sobre PJe será nesta sexta e sábado em Tangará da Serra

Os advogados que atuam em Tangará da Serra e região poderão se inscrever no Curso do Processo Judicial Eletrônico (PJe) a ser ministrado nos dias 23 e 24 de novembro pela Associação dos Magistrados do Trabalho em parceria com a OAB/MT e a Subseção. Importante ressaltar que as inscrições estão sendo feitas somente na sala da OAB na Justiça do Trabalho, cujo horário de funcionamento é de 7h30 as 13h30.

O presidente da OAB/Tangará, Josemar Carmerino dos Santos, explicou que as aulas foram agendadas para 18h30 às 22h30 da sexta-feira e 8h às 18h do sábado. O curso será realizado no auditório da Subseção, localizada na Av. Brasil, 1600E, Jardim Europa.

A carga horária será de 12 horas, sendo que o valor total do curso é de R$ 320. Os advogados adimplentes terão desconto de 50%, subsidiados pela Seccional e pagarão R$160.
Os interessados podem entrar em contato com a OAB/Tangará e preencher a ficha de inscrição. Outras informações pelos telefones (65) 3326-2611 na Subseção ou (65) 3326-7716 na Sala da OAB da Vara do Trabalho.
Configurações importantes

Para participar do curso do PJe é necessário ter a certificação digital instalada em um notebook para que seja possível fazer simulações dentro do novo sistema processual. Importante ressaltar que os advogados devem levar para a aula um notebook e extensões com as seguintes orientações:

1) Obrigatório uso de notebooks que possuam wireless;
2) Obrigatório Certificado Digital modelo A3 da ICP Brasil, instalado e funcionando no notebook;
3) Java jre 6.X;
4) Navegador Firefox versão 6 ou superior;
5) Fazer o teste de funcionamento neste endereço


Segue abaixo mais materiais que devem ser levados para o curso.

Roteiro para verificar se o Certificado Digital está corretamente instalado na máquina, para utilizar o PJe na Justiça do Trabalho

Portaria TRT SGP GP N. 123/2012

Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho

Capacitação no PJe Versão 1.4.0.3 Módulo para Advogados

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet