Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Seminário vai debater papel do Judiciário em tempos de crise

22 Nov 2012 - 09:45

Agência CNJ de Notícias, com informações do STJ

Será realizado no final deste mês em Brasília o IX Seminário Internacional Ítalo-Ibero-Brasileiro de Estudos Jurídicos, com o tema “O Direito e a Crise da Complexidade”. Entre os assuntos que serão debatidos por juristas brasileiros e internacionais está o papel do Poder Judiciário em momentos de crise. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 26, pelo site www.interlegis.leg.br. O evento será entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O conselheiro Bruno Dantas é um dos coordenadores científicos do evento.

A ex-corregedora nacional de Justiça e atual vice-presidenta do STJ em exercício, ministra Eliana Calmon, participará do encerramento do evento no dia 1º de dezembro às 9h30. Já no dia 30 de novembro, o coordenador internacional da Comissão de Articulação Federativa do CNJ, professor Jorge Fountoura, fará palestra sobre o limite político-jurídico de tribunais internacionais, às 17h.

Podem participar do seminário magistrados, servidores da Justiça, especialistas e estudantes. Serão debatidos ainda temas como direito eleitoral e a crise internacional, direito privado em tempos de crise, direito e crise econômica entre a União Européia e o Mercosul, e a simplificação do direito diante da complexidade do Estado. O presidente do STJ, ministro Felix Fischer, participará da abertura do seminário, que também contará com a presença dos ministros Castro Meira e Sidnei Beneti.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 61 3303-5201 e 3303-5202. Veja a programação completa.


Serviço
IX Seminário Internacional Ítalo-Ibero-Brasileiro de Estudos Jurídicos

Dias: de 29 de novembro a 1º de dezembro de 2012
Local: auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília
Inscrições: são gratuitas e podem ser feitas até 26 de novembro pelo site www.interlegis.leg.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet