Olhar Jurídico

Quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Notícias | Financeiro

TCU determina melhorias para sistema de gestão dos Correios

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos que elabore e aprove formalmente política de segurança da informação para o sistema integrado de gestão interno da empresa.

A decisão foi tomada com base em auditoria realizada pelo TCU com o objetivo de avaliar o uso e a administração do sistema informatizado de gestão dos Correios.

A equipe de fiscalização apontou que os Correios possuem ambiente organizado e boas práticas para sustentação do sistema, porém com oportunidades de melhoria. A equipe também destacou que o sistema possui grau razoável de aceitação e satisfação entre os usuários. Na pesquisa realizada com o público interno, 59% afirmaram que o sistema contribui para melhorar sua produtividade.

O TCU também recomendou aos Correios que adaptem o sistema aos manuais de boas práticas de ambientes integrados de gestão, o Control Objectives for Information and Related Technology (Cobit) e às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), principalmente no que se refere à segurança da informação e organização formal dos funcionários na área de tecnologia da informação.

O relator do processo foi o ministro Walton Alencar Rodrigues.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui
Sitevip Internet