Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

AOS 47 DO SEGUNDO TEMPO

Muvuca consegue no TRE direito de fazer propaganda, continuar campanha e nome na urna eletrônica

17 Set 2014 - 19:00

Da Redação - Ronaldo Pacheco e Jardel P. Arruda

Foto: Olhar Direto

Muvuca consegue no TRE direito de fazer propaganda, continuar campanha e nome na urna eletrônica
Apontado pelos rivais como o mais polêmico entre os candidatos ao governo de Mato Grosso, o jornalista José Marcondes Neto ‘Muvuca’ (PHS), candidato pela coligação ‘Mobilizar e Humanizar’, conseguiu no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o direito de ter seu nome na urna eletrônica, restabelecimento da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV e, ainda, participação em todos os debates.


Leia mais: Muvuca promete "ir até o Vaticano" por registro e diz que tem ‘sujeira em baixo do tapete’

“Sem dúvida, fez-se justiça. A Justiça Eleitoral tinha sido induzida ao erro, comparando o meu julgamento com o de outro candidato, pela Lei da Ficha Limpa”, observou, num comparativo com o indeferimento da candidatura do deputado José Geraldo Riva (PSD), substituído na coligação ‘Viva Mato Grosso’ pela sua mulher, Janete Riva (PSD).
 
“Eu sou Ficha Limpa. E a decisão monocrática de um ministro do Tribunal Superior Eleitoral abre caminho para outros recursos. Primeiro, recorrei ao próprio pleno do TSE e, se necessário, ao Supremo Tribunal Federal”, emendou Muvuca Neto, que ameaçou ir até “ao Vaticano”, se houvesse necessidade, para homologar sua candidatura ao Palácio Paiaguás.
 
A decisão do juiz Alberto Pampado Neto, do TRE, garnatiu a inserção do nome de José Marcondes Santos Neto na urna eletrônica e lhe devolveu o direito ao horário eleitoral gratuito do rádio e da Televisão.  
“É imperativo que se diga que houve um jogo rasteiro da coordenação jurídica da coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, por medo de me enfrentar nos debates e, certamente, por temer que eu diga algumas verdades”, pontuou ele, numa provocação ao senador José Pedro Taques (PDT), candidato da oposição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet