Olhar Direto

Segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Notícias | Cidades

repercussão

Chacina em MT tem nove mortes confirmadas e ganha destaque no Jornal Nacional

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Chacina em MT tem nove mortes confirmadas e ganha destaque no Jornal Nacional
Estão confirmadas nove mortes na chacina cometida na área rural conhecida como Taquaruçu do Norte, na região de Colniza (a 1.065 km de Cuiabá), na última quinta-feira (20). As mortes ganharam destaque em todo o país. O Jornal Nacional abriu sua edição desta sexta-feira (21) destacando o crime. O Jornal da Globo também relatou o caso.
 
Crianças e idosos estão entre as vítimas de chacina que deixou até dez mortos, diz secretário Rogers

Na tarde desta sexta, a Secretaria de Segurança Pública havia confirmado apenas cinco vítimas, nenhuma delas sendo uma criança. A Pastoral da Terra acredita, no entanto, que são pelo menos dez mortos, e que há crianças entre os assassinatos.
 
Três técnicos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) decolaram às 8 horas de sexta, do hangar do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), com destino ao distrito de Guariba, cerca de 150km de Colniza, onde encapuzados teriam cometido os assassinatos.
 
De Guariba até o local do crime são mais 200 km até a localidade de Taquaru do Norte em mata fechada e estrada com atoleiro e 15 minutos de barco ou 18 km a pé. Na quinta-feira (20), equipes da Polícia Judiciária Civil e da Polícia Militar se deslocaram para gleba. Por volta das 17 horas, profissionais da Polícia Judiciária Civil chegaram, em Guariba, último local com sinal telefônico. Lá encontraram familiares das vítimas que informaram que cinco pessoas foram mortas. Não há crianças entre as vítimas.
 
Um helicóptero, que está em Juína, não deslocou até à área, pois a aeronave não tem autonomia de vôo até o local. Então, uma equipe da Força Tática de Juína foi enviada para o local do crime por terra.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet
x