Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

fim do silêncio

Citado em delação, Oscar Bezerra deixa PSB e diz que população irá julgá-lo

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Oscar Bezerra recebeu convite de Jayme Campos para se filiar ao DEM, decidiu escolher outro partido

Oscar Bezerra recebeu convite de Jayme Campos para se filiar ao DEM, decidiu escolher outro partido

Rompendo meses de silêncio quanto ao seu futuro político e sobre o fato de ser sido citado em denúncia do ex-governador Silval Barbosa, o deputado estadual Oscar Bezerra confirmou sua saída do PSB, não revelou em qual partido irá se filiar e avisou que é candidato à reeleição, por ser ficha limpa. Ele assegurou que não está envolvido em nada e que tem a consciência tranqüila.

 
Oscar Bezerra e mais 14 deputados são citados em delação premiada de Silval Barbosa para a Procuradoria Geral da República, homologada pelo Supremo tribunal Federal (STF). “Meu nome não está envolvido. Meu nome foi citado. Falar, até papagaio fala. Sobre essa questão [delação de Silval], não tenho preocupação nenhuma”, afirmou ele, ao participar de evento da agricultura familiar, na Ceasa, em Várzea Grande.
 
Leia mais:
- CPI cede cópia de depoimento de Silval a Oscar Bezerra e deputado processará ex-governador

- “Jayme me chamou para comer uma canjica”, diz Taques sobre retomada de diálogo com DEM

- Oscar Bezerra confirma que não vai para o DEM e diz que reavalia permanência na base de Taques

O parlamentar repetiu que é ficha lima e que, para ele, vale a sua consciência sobre as investigações realizadas pela CPI das Obras da Copa do Pantanal Fifa 2104, realizadas pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso. “O que vale é a minha consciência. Estou muito tranqüilo em relação a isso e a população sabe do trabalho que foi feito na CPI e foi apresentado”, ponderou ele, citando o relatório final de 3,4 mil páginas, enviado para o Ministério Público Estadual e Federal, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Polícia Federal, entre outros órgãos.
 
A CPI das Obras da Copa investigou mais de R$ 2,5 bilhões em obras do complexo da Arena Pantanal e seu entorno, de mobilidade urbana e do VLT e constatou ser necessária a devolução de cerca de R$ 541 milhões aos cofres públicos. Oscar Bezerra foi o presidente da CPI das Obras da Copa, encerrada do final de 2016.
 
Bezerra crê que os fatos estão a seu favor. “Se tivesse sido feita uma CPI estilo pizza, aí eu poderia estar muito preocupado. Porque talvez daria a conotação de que o Silval passou para alguma coisa para os deputados”, justificou o deputado.
 
Sobre a disposição de se candidatar novamente a deputado estadual, não enxerga restrições. “Sou ficha limpa!  O meu nome foi citado. Eu não tenho restrição eleitoral. Portanto, a minha ficha é limpa. Não se passa hoje candidatura [na Justiça Eleitoral] se estiver com a ficha suja”, sintetizou ele, para a reportagem do Olhar Direto.
 
De forma indireta, sai em defesa até mesmo dos demais deputados estaduais. “Se as pessoas citadas [por Silval Barbosa] tiverem a certidão de aptidão [ficha limpa], quem vai fazer o julgamento é a população. Quem tem aptidão para sair, vai ser candidato”, avaliou o ex-presidente da CPI das Obras da Copa. 
 
Por conta disso, Oscar Bezerra solicita que o eleitor não faça julgamento precipitado. “Não podemos fazer pré-julgamento. Porque não teve condenação nenhuma dessas pessoas. Não estou falando de mim, mas, sim, de terceiros [citados por Silval].Temos de respeitar a todos que têm legitimidade”, complementou.
De saída do PSB, descartou o DEM, declinando de convites do ex-senador Jayme Campos e do presidente da Assmebleia, deputado Eduardo Botelho (DEM). Mas só decide a nova agremiação no dia 6 de abril.
 
“Eu só sei que não fico no PSB. Ainda não defini a nova sigla. Até dia 6 estarei definindo. O DEM eu perdi evento gigante e vou silenciosamente me filiar? Não tem sentido! Se eu fizer silenciosamente será no partido que melhor me convier”, complementou Bezerra.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet