Olhar Jurídico

Quinta-feira, 23 de maio de 2024

Notícias | Criminal

em obra do estado

Botelho processa dono de perfil em rede social que insinuou sobre desvio de dinheiro

Foto: Reprodução

Botelho processa dono de perfil em rede social que insinuou sobre desvio de dinheiro
O deputado Eduardo Botelho propôs queixa-crime em face de pessoa identificada como Anderson Pellenz, responsável por comentário em rede social que ligou o ex-parlamentar a possível desvio de dinheiro.


Leia também 
STJ nega abater pena a estudante de Direito que matou o namorado da ex em Cuiabá

 
Segundo Botelho, que é pré-candidato ao cargo de prefeito de Cuiabá, no dia 19 de abril de 2024, Anderson, através do seu perfil no Instagram, proferiu comentário junto a postagem na rede social do deputado no intuito de atingir e macular a honra e a imagem dele.
 
Postagem fazia referência a investimento, pelo Estado de Mato Grosso, do valor de R$ 62,8 milhões, para três obras que serão realizadas no entorno da trincheira Jurumirim, Complexo Viário na Avenida Miguel Sutil, na capital. Publicação recebeu a seguinte mensagem de Anderson: “Quanto o @deputadobotelho vai desviar?”.
 
“Desse modo, é nítido que o comentário efetivado pelo querelado, com imputação específica ao querelante como pessoa que desvia recursos públicos, configura delito tipificado na legislação penal comum, devendo o ato criminoso contra a honra praticado por meio da rede social Instagram ser submetido às normas gerais do Código Penal”, diz trecho da ação.
 
Segundo advogados, ao questionar o quanto Botelho vai desviar da referida obra, o responsável pelo comentário via de consequência está afirmando categoricamente que o deputado irá subtrair recursos públicos da referida obra e obter vantagem ilícita.
 
Botelho pede o recebimento da queixa-crime, para o comparecimento do querelante e querelado a audiência de conciliação e, caso não havendo a conciliação, que o querelado seja intimado para responder ação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet