Olhar Jurídico

Segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Notícias / Geral

Henry afirma a juiz que estava consultando seu advogado e não “passeando” na avenida do CPA

Da Redação - Katiana Pereira

02 Abr 2014 - 11:39

Foto: Pablo Rodrigo/HiperNotícias

Henry afirma a juiz que estava consultando seu advogado e não “passeando” na avenida do CPA
Em audiência realizada na tarde de terça-feira (1º) na 2ª Vara Criminal, o ex-deputado federal Pedro Henry (PP), informou ao juiz Geraldo F. Fidelis Neto, que em relação aos fatos noticiados na semana passada, de que estaria “passeando” na avenida Historiador Rubens de Mendonça (a do CPA) quando foi fotografado por um jornalista, na realidade estava consultando seu advogado, que possui escritório no local.

Conforme o site HiperNotícias, na manhã de quinta-feira (27), Henry foi flagrado na avenida do CPA, no horário em que deveria estar trabalhando no Hospital Santa Rosa. Fidelis foi informado sobre a foto e pediu informações do reeducando sobre os motivos que o levaram a deixar seu local de trabalho no momento do expediênte.

Juiz quer explicações sobre motivos de Pedro Henry estar "desfilando" na avenida do CPA

Em despacho proferido após a audiência, o magistrado observou que a justificativa apresentada por Henry é plenamente plausível em relação aos fatos que a ensejaram. "Acontece que, no dia anterior ao que a foto foi tirada, este juízo proferiu decisão contrária ao interesse do Sr. Pedro Henry Neto, o que facultou ao mesmo o direito de se inconformar com o “dicisum” e, deste modo, buscar opor o recurso que a lei prevê. Oras, toda pessoa tem direito a ampla defesa e, havendo irresignação a cerca de qualquer decisão, pode buscar auxilio do profissional do direito para defender seus interesses", diz o magistrado no despacho.

Aproveitando a audiência, a defesa de Henry peticionou requerendo à autorização para o trabalho de oito horas diárias no Hospital Santa Rosa. O magistrado salientou que o pedido esta de acordo com o artigo 33 da Lei de Execuções Penais (LEP). "Portanto, acompanhando o parecer ministerial, ACOLHO o pedido da defesa, para AUTORIZAR o Sr. Pedro Henry Neto a trabalhar perante o Hospital de Medicina Especializada LTDA – Hospital Santa Rosa de segunda a sexta feira, das 07:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas, e nos sábados, das 07:00 horas às 13:00 horas, com salário de R$ 7.500,00".

Além disso, o Fidelis despachou autorizando que o ex-deputado possa utilizar o seu horário de almoço para fazer serviços bancários, caso tenha necessidade. "Por fim, para evitar maiores incompreensões, AUTORIZO o Sr. Pedro Henry Neto a, na hora do almoço, se deslocar até o banco onde possui conta corrente".

O ex-deputado foi preso no dia 13 de dezembro de 2013, após se apresentar espontaneamente à Polícia Federal em Brasília (DF). No mesmo dia, ele teve a prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Antes, entregou sua carta de renúncia ao mandato de deputado para a Mesa Diretora da Câmara Federal.

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ALZINO BERNARDES DA SILVA
    03 Abr 2014 às 07:52

    PRONTO!!! JA TÁ TUDO DOMINADO. AS BRECHAS DA LEI COMEÇA A SER USADAS EM PRÓL DA DEFESA DOS MAIS FRACOS E OPRIMIDOS. MAS VOU DAR MAIS UMA SUGESTÃO AO "PRESO, DETENTO". COMO O JUIZ O LIBEROU PRA IR AOS BANCOS ONDE TEM CONTAS CORRENTES, ELE PODE ABRIR UMA CONTA EM CADA BANCO BRASILEIRO. ALIÁS, ELE DEVE TER UMA CONTA BANCARIA LA EM SANTA CATARINA, ONDE É PROPRIETÁRIO DE UM GRANDE HOSPITAL, INAUGURADO RECENTEMENTE. MEU DEUS!!! QUANTAS COISAS BONITAS QUE A LEI CONCEDE E EU NÃO SABIA! NEM EU E NEM UMA BOA PARTE DE POPULAÇÃO BRASILEIRA. "ESSE É O MEU BRASIL!!!!!!

  • catia
    02 Abr 2014 às 19:32

    MEU AMIGO PACIFICO E WELLINGTON VOCES ESTA COM DÓ DELE ? QUEM PLANTOU TEM QUE COLHER POBRE SE PEGAR UM PACOTE DE BOLACHA ELE É CHAMADO DO QUE TADINHO AS COSTA DELE VAI ARDER LEVA O PEDRÃO PARA SUAS CASAS

  • Soares
    02 Abr 2014 às 17:35

    Se o advogado dele não for deste prédio ele faltou com a verdade perante a justiça. Coisa feia hein.

  • Pacífico
    02 Abr 2014 às 16:10

    Por que tanta perseguição. Deixem o homem enfrentar o seu calvário em paz. "Chutar cachorro morto é covardia"

  • CALEB MIGUEL DA PAIXAO
    02 Abr 2014 às 14:24

    o escritório do advogado dele é neste prédio?

  • PANTANEIRO
    02 Abr 2014 às 13:47

    pra eles tudo e fácil, se fosse um trabalhador estavam com grupo tático para busca-lo e levar direto a prisão fora as bordoadas que iria levar.O Cara rouba e comprovando nosssaaa meu DEUS e o brasil ....sem justiça mesmo...

  • jose a silva
    02 Abr 2014 às 13:10

    E o Juiz caiu na lábia!...Ainda não inventaram um aparelho chamado telefone aqui em Cuiabá? Bastaria ligar ao advogado e solicitar sua presença! Ou que este (advogado) peticionasse junto à autoridade competente para fazer o que fez!....Esse lesmismo, essa moleza do poder judiciário envergonha o povo!...Assim é fácil ser criminoso e roubar se não vai preso! Dormir, dorme-se até embaixo de viadutos!...

  • celso
    02 Abr 2014 às 12:40

    Mentira. O Brasil é o país da impunidade.

  • WELLINGTON
    02 Abr 2014 às 11:53

    ACHO QUE INDEPENDENTE DE SER QUEM É , A IMPRENSA EM GERAL , OS SITES DE COMUNICAÇÃO DEVERIAM TER MAIS RESPONSABILIDADE ANTES DE DIVULGAR UMA NOTICIA. CHECAR UMA FONTE É O MÍNIMO A SER FEITO ANTES DE VINCULAR UMA NOTICIA. FAZ UM ESTRAGO NA VIDA DE UMA PESSOA UMA NOTICIA FALSA E QUASE NUNCA SE CONSEGUE UM RETRATAMENTO A ALTURA DO ESTRAGO. EXISTEM MUITOS BONS JORNALISTAS , MAS A GRANDE MAIORIA QUEREM VENDER UMA NOTÍCIA A QUALQUER CUSTO. É MUITO FÁCIL ISSO , BASTA DENUNCIAR SEM PROVAS QUALQUER E PRONTO , O SITE COLOCA NO AR A DENUNCIA. DEVERIAM REPENSAR UM POUCO SOBRE ISSO. DEIXEM NOTICIAS MAL INFUNDADAS PARA SITES E REVISTA DE FOFOQUINHAS PODEM TER CERTEZA QUE TEM LEITORES PARA ISSO.

Sitevip Internet