Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

qualificação

Professores de Direito manifestam apoio a Maurício

Foto: Assessoria

Professores de Direito manifestam apoio a Maurício
Professores de Direito da UFMT, Unic, Univag, Icec e Unirondon se reuniram na manhã deste sábado (22) com Maurício Aude, candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso – (OAB-MT), e após ouvirem suas propostas para investimentos na qualificação profissional, declararam apoio a ele.

Na ocasião, Maurício Aude, colocou que a capacitação de professores e o aumento de opções para que os advogados possam se qualificar para o mercado profissional será prioridade, caso ele seja eleito para administrar a Ordem dos Advogados no próximo triênio.

Dentre as propostas de Aude, estão a manutenção e ampliação do curso ‘Atualizando’,descentralizar a Escola Superior de Advocacia (ESA) para o interior e lutar pela vinda do primeiro curso de Mestrado pela ESA.

“Sei da importância dos estudos para que a advocacia avance, por isso tenho o compromisso de ajudar na atualização dos professores, além de ajudar na formação dos estudantes, sempre buscando trazer para Mato Grosso cursos de aperfeiçoamento”, disse Aude.

Vale lembrar que o candidato à presidência da OAB-MT foi professor da Escola Superior de Direito de Mato Grosso (Esud) durante oito anos, professor da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho por quatro anos e dá palestras na ESA desde 2009.

Declarações de apoio

O titular do Direito Tributário da Unic e escola de advocacia Marcatto, Dejango Campos, foi o responsável pela organização do café da manhã com Maurício Aude e os professores, e aproveitou para ressaltar os motivos para apoiá-lo.
“Eu conheço Maurício Aude há algum tempo e sei que tudo o que ele se compromete a fazer, ele quer que seja feito com excelência, e dentre as candidaturas colocadas à presidência da Ordem, enxergo nele o único com capacidade de fazer uma boa gestão”, declarou Dejango.

O professor Jorge Godoy, que nas três últimas eleições foi candidato oposicionista no pleito da Ordem dos Advogados, lembrou a abertura que a atual administração deu para que qualquer advogado contribua com a classe.

“Na última eleição atuei como oposicionista, mas para o Maurício Aude e o Cláudio Stábile (atual presidente da OAB-MT), quando acaba eleição somos todos advogados, a OAB é nossa, e eu vejo no Maurício o melhor candidato”, disse Godoy.
O professor da Unic e Univag de Direito Empresarial, Bruno Castro, foi mais um dos presentes que colocou o comprometimento de Maurício Aude com a classe como um dos motivos para apoiá-lo.

“Maurício é experiente, equilibrado, sério e honesto. Mas, o que o diferencia é a proposta de uma gestão aberta a todos os advogados”, finalizou.

Pela primeira vez a também professora Daniela Echeverria declarou apoio a Maurício Aude publicamente, apesar de já ter participado anteriormente de reuniões de campanha, e ter se colocado favorável à candidatura dele.

“É um orgulho falar pela primeira vez publicamente para declarar apoio ao Maurício, justamente para colegas professores. Tenho que ressaltar que ele sempre me respeitou enquanto fui da oposição, e isso é uma prova de que os interesses da advocacia sempre este acima dos interesses pessoais para o Maurício”, finalizou ela.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet