Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

para votar

Advogados de MT devem regularizar débitos até dia 23

Foto: Reprodução

Advogados de MT devem regularizar débitos até dia 23
O movimento de advogados na sede da OAB/MT tem aumentado nos últimos dias com a regularização financeira e os pedidos de certidões de quitação. Por isso, é importante que os profissionais que precisam fazer sua quitação para votar nas eleições da instituição não deixem para a última hora. O alerta é do diretor financeiro da Seccional, Cleverson de Figueiredo Pintel, já que o prazo termina na próxima terça-feira (23 de outubro).

“É bom lembrar que só poderão votar nas eleições da Ordem os advogados que estiverem adimplentes, conforme o Conselho Federal. A OAB/MT está aberta o dia todo para atender aos profissionais”, destacou Cleverson Pintel.

A exigência da regularização para todas as Seccionais da OAB consta do Regulamento Geral da Advocacia e da OAB (artigo 133, parágrafo 2º, II) e do Provimento 146/2011 (artigo 12, VII), do Conselho Federal da OAB.

http://www.oab.org.br/Content/pdf/LegislacaoOab/RegulamentoGeral.pdf

http://www.oab.org.br/leisnormas/legislacao/provimentos/146-2011?search=146

Boletos pela internet

Outra saída para os advogados é verificar sua situação financeira pelo site da OAB/MT. Basta clicar no link “2ª Via de Boleto” (à direita da página principal) e preencher os campos CPF e data de nascimento. Em seguida, clicar em “Consultar débitos/imprimir boletos”.

Caso o profissional esteja inadimplente, uma tela aparecerá com as parcelas não quitadas. Assim, é possível regularizar a situação emitindo o boleto bancário do respectivo débito ao clicar no ícone da impressora, localizada na coluna “Boleto”. Os boletos são gerados em extensão PDF e, portanto, é necessário que o advogado tenha o programa Adobe Reader instalado em seu computador. Clique aqui para acessar direto o link "2ª Via de Boleto".
http://consulta.oabmt.org.br:8250/siscafweb/carregaConselho.do?tipoAcesso=2&sigla=oabmt&ini=1
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet