Olhar Jurídico

Quarta-feira, 18 de maio de 2022

Notícias | Política de Classe

eleições na oab

Faiad nega prejudicar Aude com saída de eleição da OAB

Foto: Olhar Direto

Advogado Francisco Faiad

Advogado Francisco Faiad

Apontado como um dos motivos que levaram o grupo da situação da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB/MT) a perder força nas articulações para a candidatura do advogado Maurício Aude, o candidato a vice-prefeito por Cuiabá, advogado Francisco Faiad, não acredita na hipótese de que seu afastamento para a campanha partidária tem influenciado.

Segundo algumas fontes do Olhar Direto/Olhar Jurídico, o grupo encabelçado por Maurício Aude perdeu força desde que seu principal articulador, Francisco Faiad (PMDB), se desligou da Ordem para disputar as eleições como candidato na chapa encabeçada por Lúdio Cabral (PT).

Aude disputa presidência da OAB e Stábile a vaga de conselheiro federal

Stábile apoia advogados na política e defende candidato

“Não acredito nisso porque o coletivo pessoal que sempre nos apóia continua com ele (Aude). Inclusive, ele tem meu apoio, só me afastei da campanha na OAB, mas ele tem meu apoio”, afirmou o advogado e candidato a vice, durante entrevista ao Olhar Jurídico.

Outro fator que estaria enfraquecendo a candidatura de Aude seriam os compromissos externos do atual presidente Claudio Stábile, que também não estariam se empenhando na campanha do colega. Essas situações estariam causando preocupações para o bloco situacionista.

Fiad, porém, reforçou que apesar de não estar participando na campanha na OAB devido sua candidatura o grupo de Aude tem se mantido estável na disputa. “É uma candidatura forte e coesa”, pontuou.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet