Olhar Jurídico

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias

ALERTA

Ministério da Justiça anuncia recall de 3 milhões de embalagens de Tylenol

Foto: Reprodução

Ministério da Justiça anuncia recall de 3 milhões de embalagens de Tylenol
O Ministério da Justiça anunciou nesta quarta (22) o recolhimento de mais de 3 milhões de embalagens do analgésico Tylenol (paracetamol). O recall é válido para na dose de 200 mg/ml, em gotas, fabricado entre dezembro de 2011 e novembro de 2012.


O motivo do recolhimento é devido há um risco de o gotejador da embalagem se desprender total ou parcialmente do frasco. 

Escritório Décio Freire de advocacia se instala em Cuiabá

A campanha de recall vai começar na próxima segunda- feira (27) e abrange 3.384.432 embalagens do produtos com numeração de lote, não seqüencial, compreendida entre os intervalos PPL055 a RJL123.

A fabricante do produto, Janssen-Cilag Farmacêutica, protocolou campanha na Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ)  e informou que superdosagem do remédio pode causar danos graves ao fígado, náusea e problemas gastrointestinais.

A empresa informa também que o recolhimento afeta só a linha Tylenol Gotas, de uso adulto e pediátrico, e não as específicas para bebês (Tylenol Bebê 100 mg/ml) e crianças (líquido oral, 32 mg/ml).

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 7286 767 ou pelo site www.tylenol.com.br.

Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.com.br.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet