Olhar Jurídico

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Criminal

SAÍDA DO CCC

Nadaf relata ter sofrido ameaças de ex-chefe de gabinete: "Esses aí não vão durar um ano"

15 Ago 2016 - 17:00

Da Redação - Lázaro Thor Borges/ Reportagem local - Paulo Victor Fanaia

Foto: Paulo Victor Fanaia

Nadaf relata ter sofrido ameaças de ex-chefe de gabinete:
Em depoimento a juíza Selma Rosane de Arruda na tarde desta segunda-feira (15), durante audiência da Operação Sodoma, o ex-secretário de Casa Cilvil, Pedro Nadaf, contou que pediu transferência do Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) após ser ameaçado de morte pelo ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa, Silvio Cezar Corrêa Araujo.


Leia mais:
Nadaf confessa crimes e afirma que desvios pagaram agiotas que ameaçavam Silval; veja vídeo


Nadaf contou que Silvio ficou sabendo, através de informações vazadas na imprensa, que ele estaria combinando confissão. Conforme o relato de Nadaf, Silvio Corrêa aproveitava-se do fato de que estava na mesma penitenciária para ameaçá-lo constantemente.

“Silvio César toda hora ia na minha cela, sentava ao meu lado, em uma cadeira ao lado da minha cama, e perguntava vagamente se eu estava fazendo delação.”

Na época, as delações de César Zílio e Pedro Elias também estavam sendo divulgadas pela imprensa. Em alusão aos dois, segundo Nadaf, Silvio fazia gestos de tiro e dizia: "Esses aí não vão durar um ano". O ex-chefe de gabinete, de acordo com o relato de Nadaf, também repetia a frase “Quem tem c* tem medo”.

Confissão

No depoimento, o réu também admitiu ter participado do esquema de cobrança de propina durante a gestão Silval. Nadaf contou que foi escalado por Silval justamente para por em prática as fraudes e que, ajudado pelo ex-secretário Marcel de Cursi, buscava angariar recursos para a reeleição de Silval. 

Relatou ainda que a organização se iniciou após um chamado de "urgência" do governador Silval que vinha sendo ameação de morte por um agiota, por conta de uma dívida de campanha de R$ 2 milhões. O advogado de Pedro Nadaf, William Kalil, afirmou que o seu cliente contribuirá em cada processo criminal que envolve seu nome. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet