Olhar Jurídico

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Geral

Saúde frágil

Supremo libera provisoriamente prisão domiciliar para José Genoino

Foto: Reprodução

Supremo libera provisoriamente prisão domiciliar para José Genoino
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, deferiu parcialmente nesta quinta-feira (21) o pedido feito pela defesa do deputado federal licenciado José Genoino (PT-SP) para que cumpra sua pena em regime domiciliar ou hospitalar. 

Genoino cumpre pena (4 anos e 8 meses de reclusão) em regime semiaberto referente à condenação por corrupção ativa na Ação Penal (AP) 470, o "mensalão". Ele tem passado mal frequentemente e nesta quinta-feira sofreu um princípio de infarto, sendo levado às pressas do Complexo Penitenciário da Papuda para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (IC-DF), em Brasília.

Leia mais
Ságuas pede prisão domiciliar de José Genoíno e diz que deputado tem saúde fragilizada

Segundo despacho divulgado pelo STF, Genoino poderá ficar no hospital até que seja avaliado pela junta médica de cardiologistas autorizada por Barbosa no começo da tarde de hoje.

O presidente do Supremo deu um prazo de 24 horas para que o diretor da faculdade de medicina da Universidade de Brasília e o diretor-geral do Hospital Universitário de Brasília indiquem os profissionais que farão a perícia médica no petista. O relator determina ainda para que o Supremo seja "imediatamente" comunicado tão logo seja definida a composição da junta.

Leia a íntegra do despacho

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet