Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

Eleições oab-MT 2012

Serafim e Huendel fazem carta para uma eleição limpa na OAB

Foto: Osmar Cabral Jr / Assessoria

Huendel Rolim, vice, afastou-se de cargo da OAB-MT, para ingressar na chapa de Luciana Serafim

Huendel Rolim, vice, afastou-se de cargo da OAB-MT, para ingressar na chapa de Luciana Serafim

Os candidatos a presidente e vice-presidente da chapa "Agora é você na OAB", Luciana Serafim e Huendel Rolim, apresentaram cinco princípios em Carta de Intenção para balizar o processo eleitoral com eleições limpas na organização. Rolim foi oficializado na noite desta quinta-feira como candidato a vice da chapa, conforme anteciparam o Olhar Jurídico e Olhar Direto.

A advogada apresentou a carta de intenção como recomendação para balizar a disputa pela ordem neste ano, na segunda quinzena de novembro.

Huendel Rolim é confirmado como vice na chapa de Luciana Serafim na disputa pela OAB
Luciana Serafim anuncia hoje nome de vice; Huendel é cotado

"Propomos esses pilares como sugestão para que a eleição e outros candidatos possam fortalecer a eleição e a OAB. Entendemos que a eleição tem que ter esses pilares: a legalidade, igualdade, participação em debates, ética e compromisso ético. Porque a OAB tem que dar exemplo dentro de casa", assegurou.

Luciana Serafim destacou as características de jovem advogado e professor como qualidades importantes para o critério de escolha do seu vice Huendel.

"Isso foi importante para a escolha, um jovem advogado, e com vontade de transformar. Huendel vem somar com nossa vontade de fazer. Nossa instituição OAB não é só corporativa. Nosssa instituição não pode perder ofoco de fazer pelo social e pela categoria do advogado", argumentou.

Em seu discurso de apresentação, Huendel, destacou a necessidade da coerência entre postulantes da direção da Ordem. Ele e Luciana, avalia, querem resgatar o orgulho dos jovens serem advogados.

"Queremos alimentar em cada advogado e fazer renascer neles a ideologia política. Hoje renunciei a todos os cargos que tinha na gestão, porque ingressei no pleito", informa. "Isso é exemplo que a Ordem cobra com Filha Limpa e não exerce em sua casa", sugere Huendel.

Afastamento

Escolhido candidato a vice na chapa de Serafim, Huendel solicitou nesta quinta-feira ao presidente da OAB-MT, Claudio Stábile, o afastamento "em caráter irrevogável" dos cargos de membro das Comissões de Direito Penal e Processual Penal, de Advogado Professor e do Conselho Curador da Escolha Superior da Advocacia (ESA).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet