Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

julgamento

Relator de embargo de Faiad rejeita proposta da defesa e corte vota futuro de candidato

Foto: Reprodução

Relator de embargo de Faiad rejeita proposta da defesa e corte vota futuro de candidato
O relator do embargo de declaração, juiz federal Francisco da Silva, rejeitou a pelç jurídica do candidato a vice-prefeito de Lúdio Cabral (PT), Francisco Faiad. Neste momento, o pleno analisa o voto do relator e os membros definirão se aceitam o embargo e autorizam registro da candidatura de Faiad. A votação está 2 a 2.

O advogado de ação original do processo, José Antonio Rosa, sustenta que o vice de Lúdio Cabral, Francisco Faiad, não afastara no prazo, como determina a legislação eleitoral, da função de conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT). Era para ele se desincompatitilizar até 6 de junho, mas Faiad teria participado de atividade da instituição em 12 de junho, em ato de desagravo de advogado no Amapá.

Pleno do TRE indefere registro de Faiad; defesa vai recorrer

Membros do TRE-MT indeferiram no dia 24 o registro de candidatura de Faiad, por 4 a 3, em sessão tumultuada com o voto minerva (de desempate ) do presidente do tribunal, desembargador Rui Ramos. A decisão foi em um recurso interposto pela assessoria jurídica de Faiad, da Coligação Cuiabá, Mato Grosso Brasil, que sustenta a candidatura.

A juíza Gleide Bispo dos Santos havia indeferido o registro de candidatura de Faiad após ação proposta pela coligação da assessoria jurídica do candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB).

Mais informações em instantes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet